Redação Oficial PMBA

Aprenda a escrever uma Redação Nota Dez

Receba nosso conteúdo em seu e-mail:

Se você quer saber a estrutura por trás de uma redação nota dez no concurso de Oficial da Polícia Militar da Bahia – PMBA em menos de uma hora, está no lugar certo.

Em minha experiência como professora de redação para candidatos a concursos e vestibulares de várias partes do Brasil, após ter corrigido, junto com uma equipe, mais de 7 mil redações nos últimos anos (ver imagem abaixo), detectando erros e necessidades dos alunos, descobri que não há uma forma única de aprender a escrever uma redação nota dez. Na verdade, é até possível inverter a lógica do aprendizado que a maioria dos candidatos realiza.

Uma parte das mais de 7 mil redações que corrigimos nos últimos anos.

Uma forma diferente de aprender a escrever redação

Geralmente as pessoas estudam todos os conceitos para fazer uma boa redação e praticam até conseguir chegar a um texto perfeito. Em alguns casos, isso demora meses, ou até anos. O problema é que nem sempre você tem tempo suficiente para realizar uma preparação desse tipo, principalmente quando a prova do concurso está muito próxima.

Então, quero que você entenda de maneira rápida e objetiva o que precisam fazer no dia da prova: em vez de passar meses buscando escrever uma redação perfeita, você pode ter acesso imediato a redações nota dez e compreender qual é a estrutura por trás delas.

No modelo de aprendizado tradicional, é como se você fosse construir uma casa sem a planta. O que proponho é que você tenha acesso à “planta” de uma redação, compreendendo a estrutura de um bom texto, para então começar a escrever suas próprias redações.

Usando essa metodologia, e minha experiência com correções, criei um eBook com redações prontas e comentadas, apontando exatamente o que foi feito em cada redação, para que você utilize as mesmas práticas na escrita do seu texto para o concurso de Oficial da PMBA.

Ah… Caso você ainda não saiba, meu nome é Ena Lélis, sou formada em Letras e, desde 2012, eu e uma equipe de corretores ajudamos candidatos a concursos e vestibulares a alcançar o sonho da aprovação. Veja alguns depoimentos de ex-alunos aprovados que se prepararam com nossos materiais, aulas e correções:

O Redação Nota Dez é muito profissional. Não esperava que a praticidade e o nível fossem altos. Tinha uma base que ganhei com outros excelentes professores, mas no Redação Nota Dez aprimorei meu conhecimento. Foi grande minha melhora nas redações. A praticidade e, principalmente, o critério nas correções me causaram uma super melhora na redação. Um curso ao alcance de todos e com grande qualidade. Eu que agradeço pela grande ajuda na realização de um sonho!

Iris Fonseca, aprovado em 1º lugar no CFO PMBA 2014, com nota 9

Eu fui aprovada no concurso CFSD 2012 (Polícia Militar da Bahia), fiquei na colocação 23, eram 20 vagas. Agora no dia 24/04/2014 fui convocada. Minha nota na redação foi 8,0. Boa parte do meu sucesso devo ao Redação Nota Dez.

Vânia Rodrigues, aprovada no CFSd PMBA 2012

A importância da redação no Concurso Oficial PMBA

Priorizar a redação é uma tática indispensável para ser aprovado no concurso de Oficial da PMBA. Por exemplo:

A prova discursiva (redação) vale 100 pontos, a objetiva vale 200 pontos. Ou seja, a redação corresponde a 33% do total de pontos na prova do CFO PMBA.

MASCULINO:

  • Nota da redação do primeiro colocado CFO PM Masculino (ampla concorrência) – 75 pontos
  • Nota redação do último (aprovado) colocado CFO PM Masculino (ampla concorrência) – 80 pontos

FEMININO:

  • Nota da redação da primeira colocada CFO PM Feminino (ampla concorrência) – 75 pontos
  • Nota da redação da última (aprovada) colocada CFO PM Feminino (ampla concorrência) – 80 pontos

Fonte: UNEB

É realmente impossível passar no concurso da PMBA sem fazer uma boa redação. E quanto melhor for seu resultado na prova escrita, maior será a chance de ser aprovado(a)!

O que você vai aprender com o eBook:

O eBook de redações prontas e comentadas para o Concurso de Oficial da PMBA vai fazer com que você entenda a estrutura de uma redação nota dez em menos de uma hora. A ideia é que você aprenda rápido e comece a praticar sua escrita até o dia da prova, considerando os detalhes apresentados no material.

Veja algumas dúvidas que serão respondidas no eBook:

  • Qual é a estrutura básica de uma redação nota dez?
  • Com quantos parágrafos devo escrever a minha redação?
  • Qual a relação entre a introdução, o desenvolvimento e a conclusão?
  • Como devo encerrar a conclusão?
  • Como escrever um desenvolvimento que dialogue com a introdução?
  • Como escrever uma conclusão que não fuja do que foi discutido?
  • Quais estratégias utilizar para enriquecer a minha argumentação?

Ao todo analisei a estrutura de 3 (três) redações nota dez para o concurso de Oficial da PMBA, fazendo comentários específicos para que você replique as técnicas na redação que irá escrever no dia da prova.

Lembre-se: quanto mais próximo do dia da prova, menos você vai conseguir desenvolver sua escrita para conseguir fazer uma redação nota dez. Esse material exclusivo, que vai melhorar sua escrita em menos de 1 hora, aumentando suas chances de se tornar um Oficial da PMBA, está sendo oferecido por um valor inferior ao de uma pizza.

Você ainda tem dúvidas?

Fiz uma compilação de dúvidas comuns entre os candidatos, para que você adquira seu eBook com 100% de certeza:

É seguro realizar a compra do eBook com redações prontas para o Concurso de Oficial da PMBA?

Sim. Utilizamos a principal plataforma de vendas de produtos digitais do Brasil (Hotmart). Sua compra é 100% segura.

Terei acesso imediato ao eBook?

Sim. Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um e-mail do Hotmart com a liberação do download (formato PDF). Mas se o seu pagamento for feito por boleto, poderá levar de 3 a 5 dias úteis para a aprovação e liberação do material.

Nunca escrevi uma redação, o eBook serve para mim?

Sim.

Já tenho um bom desempenho em redação, vale a pena comprar o eBook?

Sim, para aprofundar ainda mais os seus conhecimentos.

Posso pagar o eBook via boleto?

Sim.

Ena Lélis
Ena Lélisfundadora do programa Redação Nota Dez

Voltar para a Loja