Como Funciona

O Redação Nota Dez é um curso online voltado ao acompanhamento de concurseiros e vestibulandos de todo o Brasil.

Contamos com:

1) turmas;
2) materiais didáticos (e-books, videoaulas e mais) – loja;
3) temas de redação (gratuitos) – blog;
4) dicas detalhadas (gratuitas) para facilitar seus estudos de Redação – blog.

 

TURMAS

Como funcionam as turmas online?

Ao se inscrever em uma turma, você segue um cronograma fixo, com o qual tem contato antes de realizar a sua inscrição. Uma vez inscrito(a), você recebe em seu e-mail todos os materiais didáticos e de apoio, alguns já no primeiro dia da turma. Uma vez por semana, você recebe um tema, sobre o qual produzirá a sua redação. Quando seu texto estiver pronto, você irá digitá-lo no Word e enviá-lo ao nosso e-mail (isso mesmo! Primeiro você o escreve manualmente, depois digita. Desse modo, o máximo de 30 linhas manuscritas será respeitado). Na data fixada no cronograma, enviaremos seu texto corrigido. A correção é feita com detalhamento através dos balões de comentários do próprio Word, bem como outros tipos de marcações que facilitem a compreensão do que é necessário. O aluno envia o arquivo em Word (doc) e o recebe em PDF. No entanto, em algum momento é solicitado que o aluno envie também uma cópia do texto manuscrito (passado a limpo em nossa folha), para que possamos analisar a apresentação visual da redação (letra, margens etc.).

Qual a duração de uma turma?

Depende. Há turmas de duração mais longa (6 meses) e outras de duração mais curta.

Qual o valor da inscrição?

Depende da duração da turma e do que ela oferece. Os valores são divulgados quando as inscrições de cada turma começam a ser anunciadas. Se você quiser se manter informado(a) sobre essas divulgações e também sobre dicas e temas postados no blog, basta cadastrar o seu e-mail para receber os nossos. Se você não é muito assíduo(a) para conferir a caixa de e-mails, pode enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp solicitando que o seu número seja incluído em nossa lista de transmissão. Nosso WhatsApp é o (75)9245-7699.

Ao me inscrever em uma turma, quais materiais didáticos irei receber?

Maior parte de nossas turmas conta com apostila de redação (em formato PDF, em duas versões: computador/impressão e celular/tablet). Em algumas turmas, também são disponibilizados exercícios com gabaritos. Algumas surpresas aparecem, como áudios, vídeos, dicas exclusivas etc.

E quais são os materiais de apoio?

Folha de Redação, informes, cronograma e coisinhas bem legais para facilitar ainda mais os seus estudos.

Eu não tenho scanner. Como faço para enviar a versão manuscrita quando for solicitado?

Se você não possui scanner, pode enviar a sua redação fotografada ou escaneada por aplicativo. Mas pedimos que você observe bem (!) a qualidade de iluminação, nitidez etc., para que a gente consiga analisar e dar o nosso parecer sobre os aspectos visuais do seu texto. Ele não será impresso. Apenas analisado. Os comentários acerca disso serão incluídos no Word que você enviará com a mesma redação (digitada). É bem simples. E você fará isso somente uma vez.

Como faço para me inscrever?

Confira as Turmas Abertas e escolha a que melhor atende às suas necessidades. Após efetuar o pagamento, você receberá em seu e-mail a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e novamente enviada ao nosso e-mail. Feito isso, você receberá o nosso e-mail com as próximas instruções.

Posso me inscrever após a data de início de uma turma?

Caso haja vagas, você pode realizar a sua inscrição até o 3º dia após o início da turma. Para saber se ainda há vagas, basta ver se o botão de inscrição ainda está disponível.

Como realizo o pagamento?

O pagamento pode ser realizado através de cartão de crédito/boleto (ambos pelo PagSeguro) ou depósito/transferência (Banco do Brasil).

 

LOJA

Quero adquirir somente os materiais. Como faço?

Acesse a página da nossa loja e escolha o(s) seu(s) material(is). Após a aprovação do seu pagamento, você receberá automaticamente um link em seu e-mail (via Hotmart), através do qual poderá ter acesso ao seu material. Se o seu pagamento for feito via boleto, poderá demorar alguns dias para liberar.

Há materiais impressos?

Não. Todos os nossos materiais são digitais.

Qual o formato dos materiais?

Todos os nossos materiais são entregues em formato PDF.

 

BLOG

Em nosso blog, você encontra um tema de redação novinho em folha toda semana. Por lá, você também vê dicas incríveis para auxiliar em seu crescimento textual.

Não encontrou o que queria ler por lá? Escreve pra gente! Será um prazer receber sua sugestão.

 

Ei, não encontrei a minha dúvida aqui!

Envie um e-mail para contato@redacaonotadez.com.br. Ou envia um WhatsApp para (75)9245-7699.