Como funciona

Entenda como funciona o RND

Estude com a gente e aprenda a escrever uma Redação Nota Dez

Aprenda a escrever uma Redação Nota Dez

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O Redação Nota Dez é um curso 100% online voltado ao acompanhamento de concurseiros e vestibulandos de todo o Brasil.

Você pode estudar com a gente da seguinte maneira:

  • blog – confira as dicas e temas preparados para você;
  • materiais gratuitos – na home, desliza pra baixo até “Conheça nossos materiais gratuitos”;
  • materiais premium – acesse a nossa loja;
  • cursos – seja nosso(a) aluno(a) e alcance melhores resultados.

BLOG

Em nosso blog, você encontra diversos temas de redação que auxiliarão os seus estudos. Por lá, você também vê dicas incríveis de redação e português.

Não encontrou o que queria? Escreve pra gente! Será um prazer receber sua sugestão.

MATERIAIS GRATUITOS

Na home (página inicial) do site, desliza pra baixo até a seção “Conheça nossos materiais gratuitos”. Lá, você encontrará um conteúdo muito importante para baixar e ler onde quiser.

MATERIAIS PREMIUM

Quero adquirir os materiais premium. Como faço?

Acesse a página da nossa loja e escolha o(s) seu(s) material(is). Após a aprovação do seu pagamento, você receberá automaticamente um link em seu e-mail (via Hotmart), através do qual terá acesso ao seu material. Se o seu pagamento for feito via boleto, será necessário aguardar de 3 a 5 dias úteis para a liberação.

Há materiais impressos?

Não. Todos os nossos materiais são digitais.

Qual o formato dos materiais?

Todos os nossos materiais são entregues em formato PDF.

CURSOS

Como funcionam os cursos online?

Ao se inscrever em uma turma, você segue um cronograma fixo, com o qual tem contato antes de realizar a sua inscrição. Uma vez inscrito(a), você recebe em seu e-mail todos os materiais didáticos e de apoio, alguns já no primeiro dia da turma.

Uma vez por semana, você recebe um tema, sobre o qual produzirá a sua redação. Quando seu texto estiver pronto, você irá digitá-lo no Word e enviá-lo ao nosso e-mail (isso mesmo! Primeiro você o escreve manualmente, depois digita. Desse modo, o máximo de 30 linhas manuscritas será respeitado). Na data fixada no cronograma, enviaremos seu texto corrigido.

A correção é feita com detalhamento através dos balões de comentários do próprio Word, bem como outros tipos de marcações que facilitem a compreensão do que é necessário. O aluno envia o arquivo em Word (doc) e o recebe em PDF. No entanto, em algum momento é solicitado que o aluno envie também uma cópia do texto manuscrito (passado a limpo em nossa folha), para que possamos analisar a apresentação visual da redação (letra, margens etc.).

Qual a duração de uma turma?

Depende. Há turmas de duração mais longa (6 meses) e outras de duração mais curta.

Qual o valor da inscrição?

Depende da duração da turma e do que ela oferece. Os valores são divulgados quando as inscrições de cada turma começam a ser anunciadas.

Se você quiser se manter informado(a) sobre as inscrições e também sobre dicas e temas postados no blog, basta cadastrar o seu e-mail logo abaixo.

CADASTRE SEU E-MAIL E FIQUE POR DENTRO

Seja informado(a) sobre as inscrições

Se você não é muito assíduo(a) para conferir a caixa de e-mails, pode enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp solicitando que o seu número seja incluído em nossa lista de transmissão. Nosso WhatsApp é o (75) 99245-7699.

Quem corrigirá as minhas redações?

A equipe é composta por corretores formados em Letras e orientados pela professora Ena Lélis a respeito das exigências e critérios do curso.

Ao me inscrever em uma turma, quais materiais didáticos irei receber?

Todas as turmas contam com apostila de redação (em formato PDF, em duas versões: computador/impressão e celular/tablet). Também são disponibilizados exercícios com gabaritos. Algumas surpresas aparecem, como áudios, vídeos, dicas exclusivas etc.

E quais são os materiais de apoio?

Folha de Redação, informes, cronograma e demais orientações para facilitar ainda mais os seus estudos.

Eu não tenho scanner. Como faço para enviar a versão manuscrita quando for solicitado?

Se você não possui scanner, pode enviar a sua redação fotografada ou escaneada por aplicativo. Mas pedimos que você observe bem (!) a qualidade de iluminação, nitidez etc., para que a gente consiga analisar e dar o nosso parecer sobre os aspectos visuais do seu texto. Ele não será impresso. Apenas analisado. Os comentários acerca disso serão incluídos no Word que você enviará com a mesma redação (digitada). É bem simples. E você fará isso somente uma vez.

Como faço para me inscrever?

Confira as Turmas Abertas e escolha a que melhor atende às suas necessidades. Após efetuar o pagamento, você receberá em seu e-mail a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e novamente enviada ao nosso e-mail. Feito isso, você receberá o nosso e-mail com as próximas instruções.

Posso me inscrever após a data de início de uma turma?

Caso haja vagas, você pode realizar a sua inscrição até o 3º dia após o início da turma. Para saber se ainda há vagas, basta ver se o botão de inscrição ainda está disponível. Note que há desconto para pagamento feitos via depósito ou transferência. Assim, você deve entrar em contato e solicitar os nossos dados bancários.

Como realizo o pagamento?

O pagamento pode ser realizado através de cartão de crédito/boleto (ambos pelo PagSeguro) ou depósito/transferência (Banco do Brasil).


Ei, não encontrei a minha dúvida aqui!

Envie sua mensagem para contato@redacaonotadez.com.br ou para o WhatsApp (75) 99245-7699.