Depoimentos

Saiba o que já falaram sobre a gente. :)

"Ao citar os outros, nós nos mencionamos." - Julio Cortázar

Aprenda a escrever uma Redação Nota Dez

Receba nosso conteúdo em seu e-mail:

Fiz o curso Redação Nota Dez em 2019 e consegui passar na Unesp, em Medicina, e tirei 920 na redação do ENEM. O principal impacto do Redação Nota Dez foi me ensinar a me organizar e não simplesmente jogar um texto no papel e ver se dava certo, mas escrever um rascunho direito, passar pro papel as ideias bem organizadas e ter uma estrutura pra fazer a prova, não simplesmente fazer aleatoriamente. E isso fez toda diferença na minha aprovação.

Victor Murback dos Reis, aprovado em Medicina na UNESP/2019

Fui seu aluno no curso Redação Nota Dez e a consequência disso foi 85 na prova de redação do CFO PMBA, o que me levou à aprovação nesse certame. Muito obrigado, viu, pró? Estamos juntos!

Fábio Santos, aprovado no CFO PMBA 2019

Fui aluno da professora Ena há alguns anos e venho agradecer a ela por todo o ensinamento passado, pelo carinho, pelo apoio e, principalmente, pela sua atenção, porque mesmo com a carga horária dela bem conturbada, ela sempre arranjou um tempinho pra corrigir minhas redações e dar aquelas últimas dicas pro ENEM. Então, é com imenso prazer que eu agradeço à senhora e à equipe do Redação Nota Dez pela ajuda e também tenho que dizer que graças a vocês eu consegui evoluir e obter essa nota no ENEM.

George William, 900 na redação do ENEM 2019

O Redação Nota Dez é muito profissional. Não esperava que a praticidade e o nível fossem altos. Tinha uma base que ganhei com outros excelentes professores, mas no Redação Nota Dez aprimorei meu conhecimento. Foi grande minha melhora nas redações. A praticidade e, principalmente, o critério nas correções me causaram uma super melhora na redação. Um curso ao alcance de todos e com grande qualidade. Eu que agradeço pela grande ajuda na realização de um sonho!

Iris Fonseca, aprovado em 1º lugar no CFO PMBA 2014, com nota 9

Meu nome é Humberto e eu sou médico pela Universidade Federal de Sergipe. Eu sempre fui bom aluno, sempre gostei bastante de ler e, por isso, eu gostava também da prova do ENEM. Minha dificuldade sempre era a redação. E, nesse sentido, Ena teve um papel crucial. Eu lembro da forma como ela corrigia as redações, das setas que ela puxava, dos termos que ela circulava, “olha só, isso aqui… acho que dá pra substituir por outra palavra que você seria melhor interpretado. Essa sua ideia que está na introdução não foi tão bem discutida no desenvolvimento, vamos elaborar melhor essas ideias?”. E isso foi fundamental. Essas especificidades que ela colocava foi fundamental para eu ter a nota que tive e conseguir passar no vestibular. Então, hoje eu sou médico também graças a Ena e eu agradeço demais a sua brilhante forma de ensinar redação.

José Humberto Guimarães, formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe

Venho agradecer pelo seu trabalho e profissionalismo nessa etapa: o concurso do TRT. No resultado preliminar (já com a nota da REDAÇÃO) estou em quarto lugar. Todos dizem que é muito difícil a FCC aceitar recursos sobre a redação, portanto acho que já posso esperar a confirmação desta colocação. Serão 17 vagas pra minha área. Estou muito feliz! A minha nota da redação me fez pular do 13º ao 4º lugar! Obrigado de verdade!

Darlon Coqueiro, aprovado no concurso do TRT – 16ª região (MA)

Fala, pessoal do Redação Nota Dez! Eu tô aqui pra agradecer a imensa oportunidade que eu tive de ter podido aprender redação com a professora Ena Lélis. Eu tive a sorte de ter tido essa professora maravilhosa em dois dos meus anos do Ensino Médio. E, graças a Deus, foi ela que abriu minha cabeça pra uma boa interpretação de texto, pra escrita de uma boa redação. E graças a ela e à dedicação que ela sempre impôs, que ela sempre sugeriu pra que a gente se esforçasse pra escrita de um bom texto, graças a ela hoje eu sou advogado, formado pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia. E no ano da minha aprovação eu tive a felicidade de ter tido a nota 980 no ENEM e, com certeza, graças a seus puxões de orelha, graças à sua dedicação e à sua competência. Ena, parabéns, tenho muito orgulho de você e muito orgulho de ter sido seu aluno. Viu? Beijo!

Davi Cordeiro, formado em Direito pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Olá! Venho agradecer pelo bom curso fornecido por essa equipe. Através dele, consegui 84,5 na discursiva do certame [Perito da Polícia Civil/Bahia], contribuindo, sobremaneira, para minha segunda colocação no cargo de Perito Odonto, regional da Chapada [Diamantina]. Ciente que muitas etapas ainda ocorrerão, demonstro minha gratidão pelo que foi conquistado até aqui. Abraço!

Rafael Carvalho, aprovado no concurso da Polícia Civil da Bahia

Professora Ena, há alguns meses fechei um pacote de 5 redações com o Redação Nota Dez para me preparar para o concurso do Ministério da Agricultura (Médico Veterinário). E hoje me sinto na obrigação de lhe agradecer pela ajuda, pois obtive um ótimo resultado. Obtive a melhor nota do país na redação [na área de Veterinária]. Num valor total de 40 pontos, tirei 39,5. Valeu a ajuda e o esforço.

Thiago Scalia, aprovado no concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA

Bom dia, mestra! Rs. É com um grande prazer que venho lhe dizer: LUIZ ALBERTO PACHECO AMARO 9,1. Muitoooo obrigado por tudo… obrigado por sua dedicação como professora ao me conduzir até o meu objetivo. Se não fosse pela senhora e por outros professores, eu não teria conseguido. E muito obrigado pelo apoio moral também, que poucos nessas horas estendem a mão. Desde já que Deus abençoe a senhora e a proteja sempre. Que pena que a senhora não mora no Rio, senão iria lhe agradecer pessoalmente. A luta continua e hoje estou muito feliz por ter tirado um peso enorme das costas. (…) Agora eu me sinto mais leve. Desde já fica aí o meu muitíssimo obrigado, Ena. Vencemos juntos e você pode ter certeza que eu sou eternamente grato. Fique com Deus.

Luiz Alberto Pacheco, aprovado no CFSd PMERJ 2014

Estou muito emocionada com a minha nota na redação da última prova da CEF [Caixa Econômica Federal]: 19,85!!! Seus puxões de orelha surtiram efeito. Muito obrigada!

Ana Paula Marchetti, aprovada no concurso da CEF 2014

Acabei de ver o resultado da prova da Caixa, junto com ele o da Redação. E vim lhe agradecer, pois minha pontuação foi 17,71. Eu não pensei que tiraria essa nota, mas graças à minha preparação com o Redação Nota Dez, consegui ficar acima da média. Mesmo não passando no concurso, com toda certeza, nas minhas próximas preparações, escolherei mais uma vez este curso. Mais uma vez, obrigada. E continue com esse trabalho online, que, de fato, é essencial para nós, concurseiros.

Carol Ludwig, ex-aluna do Redação Nota Dez

Quando comecei a fazer o curso de redação no Redação Nota Dez, me achava totalmente despreparada para elaborar um texto. Já tinha feito algumas aulas online, mas prática não tinha nenhuma. Então, fiz as 6 redações do curso com vocês e, em seguida, continuei treinando sozinha. Hoje, estou escrevendo para agradecer pelas aulas e pelo estímulo a não desistir, que me ajudaram muito. Levei um susto quando vi minha nota da redação da CEF [Caixa Econômica Federal]. Tirei 19 valendo 20! Obrigada! Não sei se serei chamada, mas só o fato de ter feito 19 em uma redação da CESPE já me encoraja a continuar a minha luta com mais vontade ainda.

Diana Maria Silva, aprovada no concurso da CEF 2014

Já fiz a contagem das notas e no meu macropolo (RJ/Niterói) estou em 27º. (…) Estou muito satisfeita com o resultado. Agradeço o trabalho da equipe e agora esperarei ansiosa ser chamada para assumir a vaga tão batalhada. Rs!

Domenique Cunha de Almeida, aprovada no concurso da CEF 2014 (na 26ª posição, rs)

Com a bênção de Deus, consegui ser aprovado.

Eduardo Silvestre, aprovado no concurso da CEF 2014

Estou muito feliz! Fui aprovada no concurso da Caixa Econômica. Estou muito feliz e grata a todos vocês, pois sem as suas aulas não teria tido esse desenvolvimento. Lembro que na primeira correção tirei zero por fugir do tema. Nossa! Já imaginou?

Valquíria Santos, aprovada no concurso da CEF 2014

Consegui, graças ao material do Redação Nota Dez, nota 840 no ENEM, o que me possibilitou bolsa 100% PROUNI no curso de Direito na FMU, em São Paulo, e consegui nota 82 no concurso da Polícia Militar de São Paulo, que me classificou em 151 no total de 57 mil candidatos. Atualmente estou na fase do psicológico. Graças ao conhecimento obtido hoje me sinto mais seguro para fazer a redação e muito mais confiante que lograrei êxito em meus testes. Parabéns pelo trabalho.

Hermivaldo Rocha, ex-aluno do Redação Nota Dez

Eu fui aprovada no concurso CFSD 2012 (Polícia Militar da Bahia), fiquei na colocação 23, eram 20 vagas. Agora no dia 24/04/2014 fui convocada. Minha nota na redação foi 8,0. Boa parte do meu sucesso devo ao Redação Nota Dez.

Vânia Rodrigues, aprovada no CFSd PMBA 2012